Filters
Idioma
Buscar

Portefólio de automação e digitalização u-mation da Weidmüller

Sistema de controlo u-control 2000 e ferramentas de software u-create. Hardware e software para soluções personalizadas na área da tecnologia de automação, desde o sensor até à cloud. A machine learning e as ferramentas de análise industrial.

Com o sistema de controlo u-control 2000 e as soluções de software u-create,
a Weidmüller oferece um coordenado portefólio de hardware e software para uma série de tarefas de automação – do sensor à cloud.

 

O termo“u-mation” refere-se a uma gama de diferentes portefólios de automação e software que foram montados pela Weidmüller para criar soluções meticulosamente compiladas e que são adaptadas a uma determinada aplicação do cliente. O portefólio adequadamente coordenado combina hardware de automação modular bem como ferramentas inovadoras de engenharia e visualização com soluções de digitalização bem planeadas. Assim permite a ligação inteligente de todos os níveis do processo – do sensor à cloud. Além disso, os módulos Smart Analytics permitem uma avaliação detalhada de todos os dados relevantes da máquina e do processo. Os desvios e anomalias são detetados no início do processo. O portefólio inovador inclui o sistema de controlo u-mation 2000, o software u-create e as ferramentas machine learning e análise industrial.

 

SISTEMA DE CONTROLO U-CONTROL 2000

O u-control 2000 é um pequeno sistema de controlo que mede apenas 54 mm, com 2 interfaces Ethernet, uma interface CAN e um interface u-remote I/O. O módulo de controlo pode ser utilizado para guardar projetos e como uma interface de serviço USB, além de permitir a troca de dados. Também ga- rante 512 Mbyte de RAM, um relógio em tempo real inserido numa bateria e um slot para cartões micro SD com até 32 GB de armazenamento. O sistema de controlo tem uma dupla arquitetura central A9 com e sem tempo real. U-control é uma plataforma de hardware para o u-create web, u-create studio e u-create IoT. Esta ótima coordenação de hardware e software tornam possível uma ampla gama de tarefas de automação – do sensor à cloud.

 

U-CREATE: FERRAMENTAS DE SOFTWARE

As ferramentas de software da Weidmüller são uma parte essencial do portefólio de automação e digitalização do u-mation. Desde o software na web que oferece um acesso independente da localização às máquinas e sistemas, comunicação até à cloud utilizando tecnologia IoT, até à implementação de complexas tarefas de controlo num ambiente de engenharia familiar – Weidmüller oferece o melhor software para as suas necessidades em cada área de aplicação, e que pode ser expandido de forma flexível segundo os requisitos da aplicação.

 

U-CREATE WEB: SOFTWARE DE CONTROLO MULTIPLATAFORMA

O u-create web é um software de engenharia na web, projetado para configuração, parametrização e programação do sistema de acordo com a norma IEC 61131-3. Este software está acessível através de um qualquer browser da Internet e não necessita de instalação, o que significa que pode ser utilizado como uma plataforma de engenharia com qualquer hardware e sistema operativo. A quantidade de funções o ferecidas pode ser expandida com os aplicativos de software adicionais. Quando utilizada com o u-control e u-remote, u-create web fornece a solução de automação adequada para uma ampla gama de máquinas e sistemas.

 

U-CREATE STUDIO: A PLATAFORMA ABERTA PARA AUTOMAÇÃO

Com a arquitetura Linux no sistema de controlo, o u-create studio abre muitas opções para a instalação de específicos módulos de software de aplicativos, tornando possível a adaptação do sistema u-control 2000 a aplicativos individuais. O u-create studio tem um ambiente de desenvolvimento CODESYS V3.5 e supor- ta todas as linguagens de programação definidas pela IEC 61131-3 como: ST, AWL, KOP, FBS e AS. Um ambiente C/C++ também permite uma programação di- recionada para os objetos. A ferramenta de engenharia garante uma configuração simples, diagnóstico e simulação 3D do sistema, e uma importante ferramen- ta de localização e resolução de problemas que suporta a análise de erros. Um servidor OPS-UA foi implementado para uma comunicação M2M. O sistema é completado com master fieldbus Ether- CAT e CANopen e um slave Modbus-TCP. O software u-create studio é compatível com soluções de hardware u-control e u-remote. 

O software u-create visu permite a implementação de soluções de visualização personalizadas para máquinas e sistemas.

 

 

U-CREATE IOT: KIT DE MÓDULOS PARA “INTERNET DAS COISAS”

u-create IoT é uma solução online de software sem licença para u-control 2000, acedido através de um navegador web standard. Os dados podem ser enviados diretamente para a cloud através de um nó RED. O software suporta fornecedores da cloud como o Microsoft Azure, IBM Cloud e Amazon. O ambiente do software online pode ser utilizado independentemente do dispositivo ou plataforma. O conceito Security-by-Design garante um elevado nível de segurança: o u-create é executado no u-control 2000 e é compatível com os módulos u-remote I/O.

 

U-CREATE VISU: SOFTWARE IHM ESCALÁVEL E INDEPENDENTE DA PLATAFORMA

O u-create visu torna o planeamento de projetos mais fácil graças às dinâmicas e touch soluções de visualização para au- tomação. O servidor de web integrado significa que vários clientes compatíveis com HTML5 podem ser utilizados sem necessitar de instalar nenhum software adicional. A ampla gama de drivers de comunicação garante uma integração flexível em máquinas e sistemas novos e já existentes. A arquitetura flexível do u-create visu suporta todos os sistemas operacionais comuns, e a interface dinâmica do utilizador permite a utilização de vários dispositivos finais. As soluções de visualização online significam que as várias vantagens das tecnologias online, como o HTML5 e o Javascript, são integrados de forma adequada à operação e à monitorização de máquinas e sistemas. As bibliotecas de símbolos pré-definidos e os guias de estilo profissional tornam o processo de engenharia mais simples: u-create visu permite a implementação de soluções de visualização personalizadas dentro da automação.

 

U-MATION: ANÁLISE INDUSTRIAL E MACHINE LEARNING

A chave para uma maior eficiência e controlo de custos no ciclo de vida de uma fábrica passa pela utilização lucrativa de dados da máquina e dos processos. Graças à tecnologia inovadora e às redes digitais, o u-mation consegue extrair os valores medidos relevantes e utiliza-os para análises inteligentes. A machine learning é uma inovadora solução de análise que inicia seletivamente as operações de manutenção, minimizando o tempo de inatividade desnecessário. Com a manutenção preditiva, os intervalos de manutenção podem ser planeados com precisão, conforme necessário. A monitorização contínua dos dados do sensor, do estado e do processo permite a determinação das declarações fiáveis sobre a qualidade dos produtos (qualidade preditiva). Os módulos do Google Analytics aprendem com os dados da máquina e, assim, tornam-se cada vez mais necessários ao longo do tempo. Os modelos machine learning fornecem uma base inovadora para conceitos de produção mais eficientes.

 

Soluções analíticas individuais e industriais avaliam os dados do processo e os dados da
máquina e otimizam a produção.